Para continuar com a saga lendas do padock , escolhi hoje falar-vos
de um modelo alemão que durante três anos encheu as pistas do dtm e não só com
a sua fantástica figura, o opel calibra v6.
Este modelo que eu acho fantástico na versão de estrada, e
que irei falar-vos noutra altura mais detalhadamente, teve a sua estreia em Hockenheim
pelas mãos da equipa Joest, em testes, entrando no ano seguinte no dtm.
As linhas e a silhueta do calibra são por si só uma obra de arte
motorizada, mas nesta versão tem um apelo muito mais expressivo, e mesmo uma
maquina de desejo de requintada elegância desenhada por Erhard Scnell (versão de
estrada), era no inicio dos anos 90 o carro de produção com o cx mais baixo,
provando assim a sua apetência para as corridas.
Em termos mecânicos este calibra de raça apurada tem um
monstruoso v6 a 75º de 2500 cc de cilindrada, capaz de fazer cerca de 13.000
rpm, com cerca de 500 cv as 11500 e 310nm de torque máximo as 9000. Só de
pensar em puxar por esta máquina fico com os cabelos em pé.
Em termos de palmares
este carro nos seus 3 anos de existência fez as delicias dos espectadores, e
criou alguns pesadelos ao restante pelotão do dtm, no entanto só conseguiu
atingir em 94 o terceiro lugar do campeonato através de um senhor chamado klaus
Ludwig, e em 96 ganhou merecidamente o dtm pelas mãos do team Joest, do seu
patamar contam inúmeras pódios no dtm e noutros tantos campeonatos por esse
mundo fora.
Em suma é um magnifico de se ver e ouvir, com um motor capaz
de fazer as velhinhas fugir a correr com o barulho do seu motor a puxar pelas
suas 13.000 rpm, e acima de tudo é lindo de morrer…
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