quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lendas do padock-Opel calibra v6

Para continuar com a saga lendas do padock , escolhi hoje falar-vos de um modelo alemão que durante três anos encheu as pistas do dtm e não só com a sua fantástica figura, o opel calibra v6.
Este modelo que eu acho fantástico na versão de estrada, e que irei falar-vos noutra altura mais detalhadamente, teve a sua estreia em Hockenheim pelas mãos da equipa Joest, em testes, entrando no ano seguinte no dtm.
As linhas e a silhueta do calibra são por si só uma obra de arte motorizada, mas nesta versão tem um apelo muito mais expressivo, e mesmo uma maquina de desejo de requintada elegância desenhada por Erhard Scnell (versão de estrada), era no inicio dos anos 90 o carro de produção com o cx mais baixo, provando assim a sua apetência para as corridas.








Em termos mecânicos este calibra de raça apurada tem um monstruoso v6 a 75º de 2500 cc de cilindrada, capaz de fazer cerca de 13.000 rpm, com cerca de 500 cv as 11500 e 310nm de torque máximo as 9000. Só de pensar em puxar por esta máquina fico com os cabelos em pé.
 Em termos de palmares este carro nos seus 3 anos de existência fez as delicias dos espectadores, e criou alguns pesadelos ao restante pelotão do dtm, no entanto só conseguiu atingir em 94 o terceiro lugar do campeonato através de um senhor chamado klaus Ludwig, e em 96 ganhou merecidamente o dtm pelas mãos do team Joest, do seu patamar contam inúmeras pódios no dtm e noutros tantos campeonatos por esse mundo fora.

Em suma é um magnifico de se ver e ouvir, com um motor capaz de fazer as velhinhas fugir a correr com o barulho do seu motor a puxar pelas suas 13.000 rpm, e acima de tudo é lindo de morrer…







Sem comentários:

Enviar um comentário