quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Icones dos nossos tempos-OPel Kadett D

Um dos modelos muito em voga no mundo das preparações com base em modelos Opel e sem sombra de dúvida o Corsa A e restante família Corsa, no entanto eu para ser diferente gosto mais dos Kadett D. São mais largos, mais proporcionais e tem muita mais pinta, na minha modesta opinião.
Este modelo teve duas versões especiais os SR e os GTE, no que toca aos kadett SR só estavam disponíveis com os motores de 1,3s e 1.6s. pro fora era fornecido com uma pintura diferente coma a parte inferior da carroceria e friso nas cavas de roda até o pára-choque com pelicula preto fosco. Este pacote incluía também os alargamentos, spoiler dianteiro, rodas de liga leve e saias laterais. A partir de 9/81 foram adicionas listas indicadoras da serie SR.
No interior, o equipamento oferecia bancos desportivos Recaro e indicadores no painel de instrumentos distintos dos outros níveis de acabamento.

O GTE era outra loiça, foi comercializado a partir de 1983.o seu motor de 1,8 litros de injeção, de 115cv, pertencia à nova geração de motores OHC com cabeça de liga leve e compensação da folga das válvulas hidráulica, foi criado nas linhas de produção de componentes da fábrica de Kaiserslautern. A variante GTE diferencia-se externamente por flares nas rodas, frisos laterais, pára-choques dianteiro e espelhos, e as jantes de liga leve de cor prata do Ascona C.
O interior tinha os bancos desportivos Recaro GTE em cinza Feinvelour, um volante desportivo que incluía o logotipo GTE no botão da buzina e no painel de instrumentos. Além disso, o GTE era o único da sua geração de kadett a ter um velocímetro com escala até 220 km / h. Para todos os outros modelos, a escala do velocímetro variou até 200 km / h.

Em suma mais um modelo excitante, com muito poderio, que faz corar de inveja muitos dos carros novos que para ai andam
 
















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