terça-feira, 4 de novembro de 2014

Icones dos nosso tempos-Toyota celica a20

A classe guerreira do Japão feudal conhecida como samurai, ficou famosa pela sua bravura, técnicas marciais, honra e por seu espírito inabalável diante da morte. Eram guerreiros sensatos, respeitados por todos os estratos sociais, e conhecidos pelo seu carácter forte e personalidade vincada.Se existe um carro da terra do sol nascente em que eu acho que pudemos enquadrar grande parte das características presentes no código de honra dos samurais e o Toyota Célica A20 da época de 70, um verdadeiro guerreiro, nascido no seio do povo.













Este nobre guerreiro foi apresentado em Out 1970 no Tokyo Motor Show e começou a ser comercializado em dezembro do mesmo ano, o Célica era um carro pessoal que enfatizou o estilo e prazer de condução, era sem sombra de dúvidas um carro para condutores, que procuravam um carro com muito carácter.
A primeira geração foi lançado em duas versões diferentes, a LT e ST, o LT foi equipado com um motor de quatro cilindros de 1600 cc com carburador simples, enquanto o ST veio com um motor 2t-B com carburador twin-Solex.















A  primeira grande mudança teve lugar em 1974, com a adição do modelo GT. Impulsionado pelo motor 2T – G, motor 1600 cc DOHC com carburador twin-Solex .
O modelo GT veio com vários upgrades, como spoilers, janelas coloridas, entradas de ar diferentes no capô, vidros elétricos, ar condicionado e grelha dianteira especifica.
Estes célicas eram sem duvida um verdadeiros samurais, sempre disponíveis, graças a fiabilidade Toyota, com um motor que lhes permitia bastante resposta e sempre prontos a enfrentar com bravura qualquer estrada, e com uma pinta de racer respeitoso, basta olhar para ele para notar a sua alma de guerreiro educado.

Esta e para mim um dos grandes carros da época de 70 no Japão que com os extras certos fica uma verdadeira máquina de guerra da terra do sol nascente, tal com os samurais

















Sem comentários:

Enviar um comentário