sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Icones dos nosso tempos- Renault 4 "quatrele"

Um dos ícones da diversão sobre rodas e a 4l de Renault, e um carro acarinhado pelos entusiastas não pela performance, ou porque e extremamente bonito, mas sim pela diversão ao volante deste modelo e por ser uma cavalo de batalha, o primeiro suv do povo, a serie 4 da Renault.


Foi usado para tudo desde a pequena mercearia da esquina que a usava para fazer entregas quer na versão mais familiar para levar as pessoas a todo lado. Não e por nada que na maior parte das provas de todo terreno conhecidas já entrou uma quatrele, foi extremamente popular pela sua versatilidade, o vai para todo o lado da década de 60.
O Renault 4 (também chamado 4L ou R4), surgiu em 1961, e foi criado para substituir o já velhito 4CV e competir com o Citroën 2CV. Tal como exigiu o Presidente da Renault da época, Pierre Dreyfus, “Quero um automóvel totalmente diferente, cómodo, e que sirva para todo o lado, com uma porta traseira, que se adapte a todos os clientes do mundo que não têm muitos recursos. Necessito um veículo que seja como as calças de ganga, versátil, para toda a ocasião... e que não passe de moda!" E na verdade ca esta quando um automóvel e bem pensado não passa de moda o exemplo vivo disso e este carismático modelo da Renault. A 28 de agosto de 1961 foi apresentado à imprensa francesa e apareceu no mercado com o Salão de Frankfurt. Pouco tempo depois, duzentos 4L's brancos desfilaram em frente à torre Eiffel.
Foi extremamente bem-sucedido em todo mundo, sendo que foi produzido nos 5 continentes do mundo, fábricas por todo o mundo, desde França, Espanha, Portugal, até à Argentina, México, Austrália, etc.
Mas como toda a gente sabe eu dou valor ao factor pinta, e este modelo pela sua versatilidade, e pura diversão encaixa que nem uma luva no mundo dos restauros personalizados, e existem para muitos gostos desde as mais vulgares preparações de clássicos, ate as mais extremas.

Deixo-vos algumas sugestões, sejam criativos.














Sem comentários:

Enviar um comentário