Certamente que não haverá ninguém da
minha geração que não conheça o Fiat 127, não por ser um carrão rapidíssimo,
mas sim pelo seu sucesso de vendas e por ser extremamente divertido de guiar.
Nasceu em 1971 e foi um sucesso
imediato, ganhando o Carro Europeu do Ano prêmio de 1972, e rapidamente se
tornou um dos carros mais vendidos na Europa durante vários anos. Foi o
terceiro Fiat em seis anos para receber este prémio.





Mas não só de beleza vive o 127,Quem não
se recorda do 127 abarth, dizem que a coisa andava bem, muito bem mesmo pelo
que dizem, não posso testemunhar porque nunca tive nenhum, uma pena…

Ao nível mecânico existem muitos projetos interessantes desde os abarth réplicas até preparações mais extremas com motores maiores e turbo, para quem quiser procurar aconselho a verem os arranques e preparações de 147 no brasil, sigla com que era comercializado no brasil onde o modelo tem uma comunidade interessante com bastantes projetos mecânicos muito bons.
Por mim preferia uma coisa mais perto
da época do carro, uns carburadores como manda a lei e muitas horas de cabeça
debaixo do capot para fazer o melhor possível com o motor original,bons travões
e suspensão e depois é ouvir o motor a cantar e que bem que ele canta.


Quem acompanha as corridas de automóveis clássicos sabe ao que me refiro tem aquele tom de tenor de ópera, ouvir estes carros a rasgar por uma rampa da falperra por exemplo e um deleite para qualquer viciado, e depois e o comportamento quase como um kart muito próximo do chão e a curvar como se estivesse sobre carris, em resumo o 127 e um carro que marcou e continuara a marcar o seu lugar no coração dos entusiastas quer pelo seu aspeto quer pelas prestações e de certeza deixara sempre, quem tem o prazer de os conduzir, com muitas histórias para contar.
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