terça-feira, 28 de outubro de 2014

Icones do nosso tempos-Alfa Romeo\Alfasud sprint veloce

Atenção conteúdo para viciados em italianos da pinta.

Posto isto hoje vou falar-vos de um modelo que me é muito querido, é na minha opinião um dos tesouros da Alfa Romeo dos finais dos anos 70 princípio dos anos 80.
Desde a sua génese, este modelo transpira masculinidade. O motor adotado, o boxer Alfa Romeo, que na sua versão mais potente debitava 95cv aproximadamente, por si só poe homens de barba rija com os cabelos em pé
Depois tem aquela sexyness dos modelos italianos, tem stance de matador, aquele aspeto de quem esta sempre há espera da próxima vitima, sim estou a falar dos Alfa Romeo\ Alfasud sprint veloce.







Tinha por base a plataforma dos alfa sud, fabricado pela Industria Napoletana Costruzioni Autoveicoli Alfa Romeo Alfasud - SpA, tinha por base o seu motor boxer e a plataforma do alfa sud. É que motor, um boxer de com 4 carburadores, produz um som em aceleração incomparável com qualquer outro, uma sensação completamente intoxicante, diferente dos mais tradicionais 4 em linha, é diferente simplesmente. Eu sou suspeito pois tenho um, mas na verdade e inebriante o trabalhar desde motor nos regimes mais altos, deixo-vos um vídeo no final par atestar do que estou a falar.
Foi Desenhado na cas de um senhor chamado Giorgetto Giugiaro tendo por base o alfa sud e posteriormente os Alfa Romeo 33, os sprint veloce têm um desenho muito mais anguloso o que lhe confere o um ar de natural born racer, basta um olhar e certamente que poucos ficaram indiferentes.
Em termos de desempenho e conhecido pela agilidade e o tal motor boxer, e tal como o algodão o historial não engana e um carro com pedigre de competição. Foi, e ainda e utilizado em diversos campeonatos de competição, o que dira certamente alguma coisa sobre a sua aptidão para corredor.
Na minha opinião tem sexyness q.b. e um boxer vintage que transmite sempre good vibe a quem têm o habito de os conduzir. Uma excelente combinação made in Italy.



Sem comentários:

Enviar um comentário