segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Datsun 120y coupé - Perola negra

Hoje vamos falar de um carro muito especial, trata-se de um Datsun 120y coupé de 1979, que nesta reencarnação como coupé fastback esta fantástico.
E dos carros japoneses da década de 70 que na minha opinião rebenta com o fator cool, é que tem mesmo muita pinta, e este carro em particular esta uma verdadeira perola
Este 120y e pose de um amigo da madeira, ao qual desde já agradeço a oportunidade de poder aqui mostrar o bom trabalho feito, e viciar mais uns quantos, com este modelo.
Pode-se dizer que este carro e verdadeiramente um carro de família. digamos que faz parte da vida deste viciado nos últimos 20 anos pelo menos, esteve em modo vegetativo na garagem durante uns bons 14 anos a acumular pó. Ate que o Paulo Freitas teve a brilhante ideia de pegar nele e depois é ver isto que esta a mostra de todos, um restauro com pormenores que conferem a este modelo um especto de racer dos velhos tempos mas com caracter pessoal.
Todo este projeto transpira old shool jdm, desde as jantes usadas desde que rola, ao lip frontal acompanhado pelos focos,fazem crescer o carácter desportivo e denotam a quantidade de trabalho de pormenor que foi feito neste bólide. São estes pormenores que lhe conferem uma raça fora do normal, confesso que assim que vi a foto que o Paulo me enviou fiquei verdadeiramente boquiaberto com a agressividade e simplicidade deste projeto.
No que toca a mecânica esta neste momento com a motor original, o a12, e com a caixa de quatro também de origem, no entanto já esteve turbinado mas o projeto sofreu um revés e foi para já posto de parte, eu acho que deveria ser veneno puro conduzir um carro tao leve como este e ainda por cima com turbo. Mas mo que toca a mecânica digamos que não ira ficar por aqui o Paulo em conversa confidenciou-me que estava a ser ponderado uma nova preparação turbo ou então a adoção de um bloco Nissan proveniente do 180sx, o que a ser feito faz com que este carro fique um canhão, fico a espera de novidades...
Em suma um grande projeto com características únicas e que espero que sirva de motivo de orgulho para o Paulo durante muitos e bons anos, para mim e certamente um projeto bem conseguidos a rolar pelas estadas deste país, este mais concretamente na ilha da madeira.
É, sem sombra de duvida. uma perola a rolar pelas estradas do jardim do Atlântico.... 














Sem comentários:

Enviar um comentário